Bento XVI atento à meia-final entre Espanha-Alemanha

Alemanha e Espanha defrontam-se esta Quarta-feira, dia 7, em Durban, na África do Sul, em jogo a contar para a meia final do Campeonato do Mundo. 

Apesar de iniciar esta Quarta-feira as férias na residência papal de Castel Gandolfo, o Papa alemão não quer deixar de ser “informado do resultado do jogo”, de acordo com a agência de notícias italiana, ANSA.

O seu irmão, Georg Ratzinger, diz que Bento XVI “não gosta de dar preferência a nenhum país, mas, no desporto, o seu coração bate um pouco mais forte pelo seu país”.

Embora não seja um grande adepto de desporto, “ele deseja sorte à Alemanha e ficará contente se lhe disserem que ganhámos” acrecenta, em declarações à Rádio Renascença.

Quem deverá assistir à partida, marcada para as 19h30, será o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Tarcisio Bertone, tido como grande apreciador do desporto-rei.

A Santa Sé não escapa assim ao clima de festa que envolve o mundial de futebol. Algo que foi também constatado na audiência semanal de Bento XVI, esta manhã, quando adeptos espanhois e alemães assistiram lado a lado, ao evento, envergando as cores nacionais respectivas.

Partilhar:
Scroll to Top