Mensagem de condolências de Bento XVI pelas vítimas que seguiam em autocarro, entre as quais 22 crianças
Cidade do Vaticano,15 mar 2012 (Ecclesia) – Bento XVI enviou uma mensagem de condolências ao arcebispo de Bruxelas pelas vítimas do acidente de viação ocorrido na Suíça, esta terça-feira, que provocou a morte de 28 pessoas, incluindo 22 crianças originárias da Bélgica.
“Após ter tido conhecimento do trágico acidente de autocarro que teve lugar na Suíça, provocando numerosas vítimas, muitas das quais crianças, sua santidade o Papa Bento XVI associa-se, pela oração, ao pesar das famílias enlutadas”, refere o telegrama de condolências, hoje divulgado pela Santa Sé.
O Papa manifesta “profunda simpatia” pelos feridos e os familiares das vítimas, bem como pelas pessoas envolvidas na operação de socorro, rezando por “ajuda e consolação nesta prova”.
A mensagem foi lida esta quarta-feira, dia de luto nacional na Bélgica, durante uma vigília de oração na Catedral de Lovaina.
Os bispos belgas também dirigiram uma mensagem às “famílias dramaticamente mergulhadas no luto” e apresentam as suas condolências e orações pelos mortos e pelo restabelecimento dos feridos.
O comunicado apela à união dos católicos da Bélgica no “apoio, afeto e oração” pelos que são afetados por este “trágico acidente”.
Um autocarro, que transportava 52 pessoas, despistou-se num túnel na Suíça, em Sierra, no cantão de Valais, provocando, até ao momento, 28 mortos, incluindo 22 crianças de escolas das localidades de Lommel e Heverlee, na Flandres, no norte da Bélgica.
OC