D. Fernando Paiva incentiva à frequência da Escola de Cultura Teológica
Beja, 03 jan 2026 (Ecclesia) – O Bispo de Beja convidou os diocesanos a uma participação “viva” na Escola de Cultura Teológica, considerando ser “um importante instrumento ao serviço da missão da Igreja”.
Na nota dirigida à Diocese, e enviada à Agência ECCLESIA, D. Fernando Paiva fala de uma formação teológica “integrada, sólida e autenticamente eclesial” que, no seu entender, significa uma “oportunidade para aprofundar a fé, adquirir saberes e desenvolver competências”.
Para o responsável, a frequência desta formação assume um relevo particular para fiéis leigos com “um testemunho convincente, responsável e comprometido”.
Neste seu convite à frequência da Escola de Cultura Teológica, o bispo de Beja considera a formação como fundamental para “uma fé amadurecida, refletida e vivida em corresponsabilidade ao serviço da Igreja e do mundo” pode ler-se na sua mensagem.
As inscrições na Escola de Cultura Teológica decorrem até ao próximo dia 5 de janeiro e as aulas têm início no dia 7, e o plano curricular, bem como restante informações estão disponíveis na página diocesana da Internet.
HM/LS
