Beja: Católicos contra a depressão em Portugal

Bispo espera que o Sínodo diocesano promova solidariedade e maior compromisso no anúncio da fé

Beja, 17 out 2012 (Ecclesia) – O bispo de Beja espera que o primeiro Sínodo diocesano, que se vai iniciar a 1 de dezembro, leve os católicos a ajudar o resto da população a “vencer a depressão e o desânimo”.

“Só uma fé sólida, missionária, nos restituirá a esperança e a alegria de sermos cristãos, de viver e caminhar uns com os outros”, refere D. António Vitalino, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Segundo este responsável, a prioridade da Igreja local é que os cristãos sejam “mais solidários, mais missionários, na alegria da fé”.

Com o lema ‘A verdade libertará’, o Sínodo diocesano de Beja, uma assembleia consultiva convocada pelo bispo, coincide no tempo com dois acontecimentos marcantes para a Igreja Católica: o Ano da Fé (outubro de 2012-novembro de 2013) e a celebração do 50.º aniversário do Concílio Vaticano II (1962-1965).

“O melhor modo de viver este ano da fé e de realizarmos o Sínodo da Diocese de Beja [é] enraizar a nossa fé e esperança na comunhão da Igreja, vencendo o nosso individualismo egoísta, atentos e solidários uns aos outros, cada vez mais próximos com os nossos vizinhos de residência e de trabalho”, refere o prelado.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top