Beja: Cáritas diocesana eleva padrões de qualidade

Lisboa, 12 Jan (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Beja está a avançar para a implementação de um sistema de gestão de qualidade, tendo em vista optimizar serviços e garantir a plena satisfação de clientes, colaboradores e parceiros.

Num comunicado enviado à agência ECCLESIA, esta organização sócio-caritativa católica revela estar a tomar parte no projecto “Qualintegra – Qualificar para melhor intervir”.

Trata-se de um projecto-piloto promovido pela Cáritas Portuguesa, no âmbito do Programa Operacional de Potencial Humano. Tem como objectivo preparar as Instituições Sociais da Igreja para corresponderem aos padrões de qualidade estabelecidos pelo Instituto de Segurança Social.

No total, participam nesta iniciativa oito Cáritas diocesanas e uma Cáritas paroquial, espalhadas por todo o país.

Até 30 de Junho deste ano, as instituições vão rever a qualidade e a eficácia das suas respostas sociais, e procurar estabelecer um modelo de avaliação, que contemple todas as actividades realizadas.

O passo seguinte será “requerer a certificação de qualidade” acrescenta a nota da Cáritas Diocesana de Beja.

O projecto “Qualintegra – Qualificar para melhor intervir” conta com a colaboração da empresa I.Zone, enquanto entidade formadora, sendo financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Governo português.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top