D. Fernando Paiva esteve com reclusos na quadra natalícia
Beja, 10 jan 2025 (Ecclesia) – O bispo de Beja, D. Fernando Paiva, presidiu a celebrações natalícias nos estabelecimentos prisionais do território, levando uma” mensagem de esperança e reconciliação” aos reclusos.
“Estas iniciativas reforçam o compromisso pastoral da Igreja com a população reclusa, promovendo solidariedade e inclusão”, refere uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.
No dia 20 de dezembro, a celebração ocorreu no Estabelecimento Prisional de Odemira, com a presença do capelão, padre Nuno Oliveira, do diretor da cadeia e da equipa local.
Em Beja, no dia 3 de janeiro, o evento contou com o capelão, padre Paulo Godinho, a diretora e uma equipa de visitadores.
Em Pinheiro da Cruz, a celebração foi acompanhada pelo capelão, padre Abílio Raposo, pela diretora e pelo padre Manuel António do Rosário, pároco de Grândola.
O grupo coral desta paróquia associou-se à visita, oferecendo “um momento especial de música e espiritualidade e de convívio com os reclusos e com os trabalham neste estabelecimento prisional”.
OC