Beja: Advento é um tempo de esperança na «paz, consolação e coragem»

D. Fernando Paiva publica mensagem para dias de «autêntico recomeço»

Beja, 01 dez 2025 (Ecclesia) – O bispo de Beja afirma na mensagem de Advento que o tempo de preparação para o Natal oferece a “possibilidade de um autêntico recomeço” e recorda a espera no Deus da “paz, consolação e coragem”.

“Num mundo tão marcado por divisões, tensões e conflitos, este tempo litúrgico recorda-nos que Deus nunca deixa de vir ao encontro do Seu povo, trazendo paz, consolação e coragem”, afirma D. Fernando Paiva na mensagem publicada na página da internet da Diocese de Beja.

O bispo de Beja lembra que o tempo do Advento “é, por excelência, o tempo da Esperança”, que a diocese quer “viver profundamente”, em sintonia com o tema do Ano Pastoral em curso.

“O Advento é um tempo de vigilância e de alegre expectativa. Ele lembra-nos que Deus vem ao nosso encontro, não só no Natal, mas em todos os dias da nossa vida. Assim, a atitude de quem espera a vinda do Senhor é essencial à existência cristã”, afirmou.

A concluir a mensagem de Advento, D. Fernando Paiva deseja a cada diocesano e a todas as comunidades “um Advento fecundo, vivido na simplicidade, na esperança e na alegria vigilante”.

PR

Partilhar:
Scroll to Top