Bangladesh: Papa «profundamente entristecido» pelas vítimas do avião que caiu numa escola

Leão XIV confia «os falecidos ao amor misericordioso do Todo-Poderoso»

Foto: Vatican News

Cidade do Vaticano, 22 jul 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV expressou “profunda tristeza” pela morte de 31 pessoas, incluindo 25 crianças, na queda de um avião militar, após a sua decolagem, esta segunda-feira, 21 de julho, em Dhaka, capital do Bangladesh.

“O Papa Leão XIV ficou profundamente triste ao saber da perda de vidas causada pela queda do avião da Força Aérea, em Dhaka, envolvendo alunos de uma escola, e confia os falecidos ao amor misericordioso do todo-poderoso”, lê-se no telegrama, divulgado esta terça-feira, dia 22 de julho, pela sala de imprensa da Santa Sé.

O telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, acrescenta que o Papa reza para que “as famílias e amigos sejam consolados na sua dor, e pela cura e conforto dos feridos”.

Um avião [F-7 BGI, fabrico chinês] da Força Aérea do Bangladesh, que realizava um voo de treino, caiu sobre uma escola, onde vários alunos assistiam às aulas, no distrito de Uttara, em Dhaka, a capital do Bangladesh, logo após a decolagem, às 13h06 locais, desta segunda-feira (21 julho).

O portal online ‘Vatican News’ informou hoje que o número de mortos subiu para 31, há 165 feridos; entre os mortos deste acidente contam-se 25 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 12 anos, o piloto e uma professora que resgatou mais de 20 alunos da escola em chamas, e que morreu devido às queimaduras.

O Papa Leão XIV “invoca” “bênçãos divinas de paz e força”, para toda a comunidade escolar e todos os afetados por esta tragédia no país asiático que faz fronteira com a Índia e com Myanmar.

O Bangladesh viveu luto nacional, com bandeiras a meio haste em todo o país, esta terça-feira.

CB

 

Partilhar:
Scroll to Top