Francisco encontrou-se com milhares de alunos em universidade católica
Daca, 02 dez 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco encontrou-se hoje com milhares de alunos na universidade católica de ‘Notre Dame’, em Daca, convidando-os a dar maior atenção à família e às gerações mais antigas.
“Falem com os pais e avós, não passem o dia inteiro ao telemóvel, ignorando o mundo à vossa volta”, pediu, na sua última intervenção pública da viagem ao Bangladesh.
O encontro, no campo desportivo, reuniu jovens de várias religiões, com cantos, danças e testemunhos.
“Encorajo-vos a avançar com este entusiasmo nas circunstâncias boas e nas más. Avançar, especialmente nos momentos em que vos sentis oprimidos pelos problemas e pela tristeza e, olhando para fora, parece que Deus não Se faz ver no horizonte”, disse Francisco.
O Papa falou do “software” divino que Deus coloca em cada pessoa e que “precisa de ser constantemente atualizado”.
“A única coisa que nos orienta e faz avançar pelo caminho certo é a sabedoria, a sabedoria que nasce da fé. Não é a falsa sabedoria deste mundo”, acrescentou.
O discurso advertiu para as “falas promessas” de felicidade, incapazes de “acolher e aceitar aqueles que agem e pensam de forma diferente”.
A universidade católica ‘Notre Dame’ foi criada há quatro anos e acolhe jovens de várias religiões.
“Alegreo-mee por estarem connosco, ao lado dos católicos, muitos jovens amigos muçulmanos e doutras religiões. Com o facto de vos encontrardes aqui hoje, mostrais a vossa determinação de promover um clima de harmonia, onde se estende a mão aos outros, apesar das vossas diferenças religiosas”; apelou o Papa.
Francisco despediu-se com promessas de oração para que todos possam “crescer no amor de Deus e do próximo”.
“Isshór Bangladeshké ashirbád Korun [Deus abençoe o Bangladesh)”, concluiu.
A despedida do país decorre no Aeroporto Internacional de Daca.
OC