Banco Alimentar: 2200 toneladas de alimentos ajudam a combater a fome este Natal

Solidariedade dos portugueses permite ajudar 420 mil pessoas

Lisboa, 04 dez 2017 (Ecclesia) – O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2200 toneladas de alimentos, no âmbito da sua campanha solidária mais recente em todo o país, bens que vão beneficiar cerca de 420 mil pessoas mais carenciadas.

De acordo com um comunicado da instituição remetido à Lusa, os alimentos angariados entre sexta-feira e domingo, em mais de dois mil supermercados em território nacional, vão ser canalizados através de 2630 instituições de solidariedade social.

Os bens vão ser convertidos em cabazes ou em refeições já confecionadas, com prioridade para os produtos frescos, como os legumes, a fruta, o pão ou a carne.

Os números deste ano estão em linha com a quantidade de alimentos angariados em 2016, em que foram doadas mais de 2 mil toneladas.

Quanto ao número de voluntários, foram mais de 42 mil espalhados por todo o território nacional.

O Banco Alimentar contra a Fome recorda que a campanha solidária prossegue até dia 10 de dezembro, através da internet, por intermédio do canal alimentestaideia.pt, ou com vales que estão disponíveis em supermercados e nos postos de combustível da BP.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR