Aveiro: Um bispo atento e comprometido com os problemas

Aveiro, 15 set 2014 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga considera que o novo bispo de Aveiro que tomou posse este domingo naquela diocese é um homem “comprometido e empenhado em termos de vontade, interesse e espírito de sacrifício”.
Para D. Jorge Ortiga que teve como bispo auxiliar D. António Moiteiro (2012-2014), o novo prelado de Aveiro tem “grande competência” porque “devidamente preparado, particularmente, na área da catequese ou Nova Evangelização”, referiu o arcebispo de Braga à Agência ECCLESIA.

“Muito atento aos novos problemas e às novas situações com o intuito de levar o evangelho a esses mundos e situações”, sublinhou D. Jorge Ortiga sobre o novo bispo de Aveiro.
D. António Moiteiro é um bispo com “um sinal mais no interesse pelo Reino de Deus”, afirmou o arcebispo de Braga.

Sendo natural da diocese da Guarda que tem como bispo D. Manuel Felício, este disse à Agência ECCLESIA que D. António Moiteiro tem “uma inteligência prática notável”.
O atual prelado da diocese da Guarda trabalho oito anos com o bispo que tomou posse, este domingo, na Sé de Aveiro, e referiu que é “uma pessoa ajustada” à diocese de Aveiro e “tem todas as condições que lhe permitem ser um grande pastor”, frisou.

LFS
 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top