Aveiro: Tempo Pascal marcado pela «alegria» da ordenação de três novos diáconos

Aveiro, 10 abr 2013 (Ecclesia) – O início do Tempo Pascal na comunidade católica de Aveiro foi marcado pela “alegria” da ordenação de três novos diáconos rumo ao sacerdócio, número que segundo o bispo diocesano “há muito” que não era atingido na mesma celebração.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, D. António Francisco dos Santos salienta que “um dos sinais visíveis” da “presença” de Cristo “Ressuscitado ao longo da história da Igreja foi sempre a disponibilidade de tantos discípulos para seguir o Mestre, para abraçar o fascínio da sua presença e para acolher o seu chamamento”.

Para o prelado, o compromisso assumido pelos três antigos seminaristas deve ser encarado pelos fiéis como um “sinal de Páscoa e anúncio de novos tempos para a Igreja de Aveiro”.

“Com eles (os novos diáconos) está de pé a esperança dos pobres, a alegria dos simples, a força dos humildes, a verdade dos puros de coração, a bondade dos misericordiosos, a coragem dos justos, a audácia dos pacíficos, a lucidez dos sábios aos olhos divinos, tantas vezes julgados loucos pelos critérios humanos”, destaca o bispo.

D. António Francisco dos Santos transmitiu esta mensagem à comunidade no último domingo, durante a ordenação dos diáconos Hélder Ruivo, Leonel Abrantes e Vítor Cardoso.

O prelado mostra-se convicto de que “como semente fecunda lançada à terra”, os novos ministros da Igreja Católica vão prestar um “belo testemunho” junto das paróquias e ser motivo de “esperança visível de novas vocações” para o sacerdócio.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top