Aveiro: Sociedade tem muito a aprender com consagrados

Aveiro, 07 fev 2014 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, acredita que a sociedade atual tem muito a “aprender com os consagrados” e que só essa aprendizagem vai permitir criar “um mundo novo e solidário”.

“Oxalá a sociedade saiba aprender convosco, irmãos consagrados, a esperança de um mundo novo e solidário” pois não estando à margem nem indiferentes às dificuldades do mundo atual “sabemos que o caminho que propomos é outro e diferente daquele que o mundo muitas vezes deseja percorrer”, disse D. António Francisco dos Santos na homilia da missa com que este Domingo assinalou o Dia do Consagrado.

 “Ser consagrado é ser chamado a viver de modo feliz este encontro com Deus, o consagrado vive esta apresentação diária no Templo do Senhor” porque “aí vai descobrir a luz que guia o seu olhar, encontrar a sabedoria que ilumina a sua inteligência e descobrir o sentido que orienta os seus caminhos”, declarou.

D. António Francisco dos Santos incentivou todos os fiéis presentes na Catedral de Aveiro a procurar e encontrar “na comunidade religiosa a atenção de todas as horas, o sabor da amizade sã, a aprendizagem da gratidão, o valor suave da delicadeza, a mão que se estende, o sorriso que se entrelaça, o bem comum que se quer e se procura”.

“Sede testemunhas felizes da fidelidade de quem se encontra com Deus; sede apelo contínuo à vocação para que nunca faltem trabalhadores generosos da Messe do Senhor; sede trabalhadores incansáveis desta Igreja em missão”, apelou aos consagrados, o bispo de Aveiro.

MD

Partilhar:
Scroll to Top