Aveiro, 27 dez 2013 (Ecclesia) – A Sé de Aveiro acolhe três concertos de música sacra que pretendem, através do órgão de tubos e do canto, “experimentar a beleza do mistério da Encarnação” e convidar à solidariedade para uma instituição social da cidade.
Os concertos “em tempo de Natal”, na Sé de Aveiro, começam este sábado, dia 28 de Dezembro e repetem-se nos dias 5 e 11 de janeiro de 2014 onde, para além da dimensão celebrativa, os convidados são chamados “à generosidade e à partilha com uma instituição de solidariedade social da cidade”.
Este sábado, “António Esteireiro, organista titular do Mosteiro dos Jerónimos, apresenta “A Natividade”, de Olivier Messiaen”, explica a página na internet da paróquia de Nossa Senhora da Glória e informam que “este concerto começa às 21h30 tem entrada livre”.
O segundo concerto, no dia 5 de janeiro de 2014, começa às 16h30, com seis alunos da Universidade de Aveiro (UA), com a orientação de António Mota, professor de órgão: Este concerto de Reis é solidário e “pede-se uma contribuição com um género que será encaminhado para a Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV).
“Os alunos da UA apresentam obras de Bach, Léon Boëllmann, Leo Sowerby, Marcel Dupré e Henri Mulet”, adianta a paróquia de Nossa Senhora da Glória.
No dia 11 de janeiro de 2014, “apresenta-se a concerto a Escola Superior de Artes Aplicadas”, de Castelo Branco, com Coro e Ensemble de Metais e Percussão, a partir das 21h30.
“José Carlos Oliveira será o organista e a direção estará a cargo de Pedro Ladeira”, informa a paróquia da Sé de Aveiro.
CB