Aveiro, 09 nov 2011 (Ecclesia) – Os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Secundária de Vagos (diocese de Aveiro) estão a promover a segunda semana do humor que começou no dia 5 e termina este domingo.
O professor que lidera a organização da semana, Fernando Batista, destaca ao «Correio do Vouga» algumas ações: “o autocarro do humor, que leva sorrisos, alegria e abraços grátis às populações de todas as freguesias do concelho de Vagos e na noite de hoje haverá a sessão de risoterapia, em que costumam participar famílias em risco”.
Esta quinta-feira realiza-se a sessão de “rir com Deus, para agentes de pastoral” que é “único no mundo”.
A escola de Vagos terá um “caixote do lixo que ri quando recebe lixo, e todos os dias haverá alunos espalhados pela vila com narizes, simplesmente a arrancar sorrisos a quem passa” – frisou o responsável.
Os últimos dias desta segunda semana do humor, conta com a colaboração do espanhol Germán Payo Losa, que tem trabalho reconhecido na educação com humor.
O espanhol profere uma palestra sobre “A influência do humor na educação” (sexta-feira) e orienta um curso sobre “o potencial educativo e saudável do humor e do riso” (sábado e domingo).
CV/LFS