Aveiro: «Prémio Póvoa dos Reis – Cientista e Padre» distingue ensaio sobre contribuição do cristianismo para a cultura

Aveiro, 05 mar 2013 (Ecclesia) – O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA) promove a 3.ª edição do Prémio Póvoa dos Reis – Cientista e Padre, com o objetivo de destacar o diálogo entre o cristianismo e a ciência.

A iniciativa distingue ensaios de duas a quatro páginas sobre o contributo do Cristianismo para o progresso das Ciências, redigidos por estudantes do 9.º ano de escolaridade ao 1.º ano do Ensino Superior, individualmente ou em equipas até três pessoas.

Os ensaios podem resultar da reflexão sobre um evento, pessoa ou documento  de influência cristã “do qual tenha resultado o contributo positivo para a evolução das Ciências”, explica o regulamento.

Os três melhores trabalhos vão ser premiados com obras literárias da editora Gradiva, que patrocina a edição de 2013, no valor de 150, 100 e 50 euros, respetivamente.

A data limite de entrega dos ensaios vai ser publicada na página do concurso.

A entrega do Prémio decorre em sessão pública a realizar no dia 29 de junho, data do 24.º aniversário do ISCRA, nas instalações do Instituto.

Nascido em Eirol, Aveiro, em 1907, o cónego Manuel Póvoa dos Reis, foi membro do clero da Diocese de Coimbra e biólogo autodidata.

SNPC/RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top