


Aveiro, 12 fev 2021 (Ecclesia) – A Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro convida a fotografar a ‘Igreja doméstica em tempos de pandemia’, um sinal cristão no espaço familiar como um crucifixo, uma imagem de santo, um oratório, que está a partilhar online.
“Os tempos de pandemia vieram renovar e consolidar a consciência de que cada família, cada lar, é verdadeira igreja doméstica, tempos que exigiram reconfiguração dos lugares, desafiando à criatividade e à inovação”, assinala a Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro.
As fotografias, com um “sinal cristão no espaço familiar”, como um crucifixo, uma imagem de santo, um ícone, um oratório, devem ser enviadas para o endereço de correio eletrónico da instituição da Diocese de Aveiro (cultura@diocese-aveiro.pt) e vão ser divulgadas no seu sítio online.
A Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro pede que cada participante envie apenas uma fotografia, com duas informações, o nome do autor e uma breve descrição.
“Atenta às dinâmicas culturais e com intervenção no âmbito do diálogo entre a fé e a cultura”, esta instituição foi fundada em 2005 pelo então bispo de Aveiro, D. António Marcelino, publica, por exemplo, a revista semestral ‘Igreja Aveirense’.
CB