Aveiro, 27 nov 2013 (Ecclesia) – D. António Francisco dos Santos divulgou as novas nomeações para a Diocese de Aveiro depois das ordenações sacerdotais e diaconais, que “constituem marcos jubilares deste ‘bom e belo caminho’”, mas alerta para a falta de clero.
“Esta certeza de bênção e este sinal de esperança não nos fazem esquecer a escassez de Clero, mas animam-nos a trabalhar com renovado entusiasmo, acrescido vigor e fundada alegria. Deus não falta à sua Igreja com os trabalhadores de que a messe necessita. Estas ordenações são disso claro testemunho e anunciam tempos novos para a Igreja de Aveiro”, explicou D. António Francisco dos Santos.
Para o prelado a Missão Jubilar que assinala os 75 anos da restauração da Diocese de Aveiro revela “de forma bela e mobilizadora” que existe “um manancial extraordinário” que urge descobrir e de dinamismo vocacional que importa valorizar”.
No decreto publicado hoje no site da Diocese de Aveiro, o bispo assinala que é importante “manifestar dedicação ao seminário como escola e ambiente de formação” e trabalhar para que “novas vocações surjam no horizonte do futuro”.
D. António Francisco dos Santos relembra que os novos presbíteros foram ordenados no dia 17 de novembro, no culminar da Semana Vocacional, e a ordenação de novos diáconos permanentes foi no Dia Mundial das Missões, a 20 de outubro.
CB