Aveiro: Diocese vai iniciar a construção da casa sacerdotal

Bispo local quer criar condições para acolher padres mais idosos

Aveiro, 07 jun 2011 (Ecclesia) – A diocese de Aveiro vai iniciar a “construção da casa sacerdotal”, destinada em particular aos padres mais idosos, anunciou o bispo local numa nota pastoral hoje enviada à Agência ECCLESIA.

D. António Francisco Santos explica as razões que motivaram a levar por diante esta iniciativa: “A idade avança para todos, as necessidades surgem nas mais diversas circunstâncias, muitas vezes de forma surpreendente e inesperada, as expectativas estão criadas, a generosidade, manifestada em gestos muitos belos, foi despertando um pouco por todo o lado e urge que as esperanças e os sonhos de ontem possam ser realidade já amanhã”.

No documento, com o título «É a hora de começar», o prelado refere que ao decidir construir a casa sacerdotal de Aveiro estava a “pensar nos sacerdotes de hoje e do futuro e em quantos ao longo da vida dedicadamente os acompanharam e serviram”.

O bispo de Aveiro pensa nesta construção “como quem vê surgir, no horizonte do tempo e no coração de Aveiro, um santuário de gratidão da diocese aos seus sacerdotes”.

O projeto está “elaborado e aprovado, nas suas mais diversas vertentes, cumprindo as exigências legais, acolhendo as normas das várias instâncias e obedecendo a todos os requisitos, inclusivamente para que no futuro se possa diligenciar no sentido de celebração de acordos sociais de cooperação”, pode ler-se.

Construído em propriedade do Seminário de Santa Joana Princesa (Aveiro), será o “seminário o dono de obra e ao seminário pertencerá o novo edifício construído, assim como a sua direção e orientação no futuro”.

Apesar dos tempos difíceis, António Francisco dos Santos afirma que “esta é a hora de convocar a diocese para a generosidade”.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top