D. António Moiteiro convida diocesanos a integrar iniciativa de oração pelas vocações
Aveiro, 04 jan 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro promove o projeto ‘Mosteiro Invisível Vocacional’, que visa proporcionar aos jovens “momentos de oração e propostas de discernimento”, explica o bispo local.
“Só pode responder ao chamamento de Jesus quem aprendeu a estar com Ele, a partilhar a vida com os outros, e a sentir a paixão pelo reino de Deus, isto é, anunciá-lo com a sua vida e com as suas palavras”, refere D. António Moiteiro.
O responsável católico pede aos católicos que se inscrevam no ‘Mosteiro Invisível’, do Serviço Diocesano de Vocações, Acolhimento e Formação Espiritual, nascido no ano dedicado a São José, patrono dos seminários.
O segundo boletim do ‘Mosteiro Invisível Vocacional’, para o primeiro trimestre de 2022, apresenta também o testemunho ‘Viver o amor de Deus – Porque não eu?’ de Rafael Oliveira, seminarista que está no 4.° ano.
O jovem da Paróquia de São Salvador, em Ílhavo, começa por recordar o início do seu caminho vocacional, afirma que hoje continua “com alegrias, desafios e algumas dificuldades”, mas guiado pelo “Espírito e com a ajuda daqueles que Ele continua a colocar no caminho”.
O boletim do Serviço de Vocações, Acolhimento e Formação Espiritual inclui também orações pelas vocações – laical, vida consagrada, matrimonial, missionária e pelos sacerdotes.
No 2º boletim do ‘Mosteiro Invisível Vocacional’ foram também divulgas as datas de várias iniciativas que se vão realizar na Diocese de Aveiro, entre janeiro e março, como os encontros do pré-seminário nos arciprestados, os encontros presenciais no seminário ou os Exercícios Espirituais no Centro de Espiritualidade Jean Gailhac, na Costa Nova.
O Serviço de Vocações, Acolhimento e Formação Espiritual da Diocese de Aveiro foi nomeado por D. António Moiteiro a 19 de setembro de 2016.
CB/OC