Bispo apela à adoração como «resposta à iniciativa de Deus»
Aveiro, 22 mar 2016 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro recebe até 10 de abril a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que está a percorrer o país para preparar o centenário das aparições na Cova da Iria.
D. António Moiteiro presidiu este sábado à Missa que concluiu a cerimónia de acolhimento, na qual sublinhou que “a adoração é resposta à iniciativa de Deus”.
“Não é só furor diante da luz de Deus, ou fascínio diante do sagrado, mas reconhecimento humilde e agradecido de Deus que se faz próximo”, referiu na homilia da celebração, divulgada através do site diocesano.
D. António Moiteiro destacou a centralidade da adoração a Deus na mensagem de Fátima, atitude que cada um dos Pastorinhos assumiu a seu modo.
No final da celebração, antes de se rezar a consagração a Nossa Senhora, o bispo de Aveiro realçou que a Virgem de Fátima pede “conversão, oração, penitência, mudança de vida”.
Até quinta-feira, a imagem está exposta na Sé de Aveiro; após o Tríduo Pascal, inicia a 31 de março uma visita pelos arciprestados.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai ser entregue à Diocese do Porto no dia 10 de abril, na Torreira.
OC