«Jesus vem, reza e acolhe» é o mote de uma videomensagem de D. António Francisco dos Santos
D. António Francisco dos Santos considera que cabe à Igreja levar à sociedade “a certeza que a esperança pode habitar no coração de todos” e que as dificuldades se podem transformar em oportunidades.
Na sua mensagem para a quadra natalícia, publicada no Youtube, o bispo de Aveiro lamenta que 20 séculos depois, a memória do nascimento de Jesus “pareça muito distante”, e que o Menino “ainda não tenha encontrado acolhimento no coração de cada um”.
No mundo, refere, “já não há a serenidade das noites longas que precediam o Natal nem a tranquilidade dos dias felizes”,
Ainda que hoje já não tenhamos “pastores nem reis magos” para levarem a Boa Nova aos outros, o prelado confia no papel da Igreja para dizer a todos: “Jesus vem, reza e acolhe”.
“Por isso não calamos a nossa voz, na oração insistente junto de Deus, nem deixamos cair os nossos braços diante daqueles que sofrem” reforça D. António Francisco dos Santos, destacando o trabalho de muitas crianças, jovens, adultos e idosos que são hoje os novos “mensageiros felizes de Natal”.
“Que Cristo encontre lugar e presépio no coração de cada um de nós, porque é em nós que o Natal acontece” conclui o bispo de Aveiro.