Aveiro: Comissão Diocesana da Cultura promove tertúlia sobre «pobreza e exclusão»

Ciclo 2026 é dedicado aos «Desafios contemporâneos e Cristianismo»

Foto: Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro

Aveiro, 07 jan 2026 (Ecclesia) – A Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro convidou frei Fernando Ventura, Franciscano Capuchinho, para abordar o tema ‘o desafio da pobreza e da exclusão’, na primeira tertúlia do ciclo 2026, às 21H30, do dia 22 de janeiro.

O tema ‘O desafio da pobreza e da exclusão’ vai ser apresentado pelo frei Fernando Ventura, numa tertúlia com moderação do jornalista António Jorge Pires Ferreira, no Centro Universitário ‘Fé e Cultura’ (CUFC’Aveiro), divulgou a organização.

‘Desafios contemporâneos e cristianismo’ é o tema geral do Ciclo de tertúlias’2026 da Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro, organizado entre janeiro e abril, ao ritmo de um encontro por mês.

O jornal ‘Correio do Vouga’ da Diocese de Aveiro, parceiro deste ciclo de reflexão, adiantou que ‘Economia que mata’ é o tema da tertúlia de fevereiro, no dia 19, seguindo-se o desafio da ecologia, a 25 de março.

No último encontro do Ciclo de tertúlias’2026, a Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro propõe pensar a revolução da inteligência artificial e os impactos na saúde mental, no dia 23 de abril, no CUFC’Aveiro.

A Comissão da Cultura da Diocese de Aveiro foi criada em agosto de 2005, com o objetivo de “promover o diálogo entre a Igreja e a Cultura”, contribuindo para a valorização da diversidade de expressões culturais no território desta diocese; publica, semestralmente, a revista ‘Igreja Aveirense.

CB

Partilhar:
Scroll to Top