Aveiro: Colégio dos Consultores espera celeridade na escolha de novo bispo

Aveiro, 29 mai 2014 (Ecclesia) – O Colégio dos Consultores da Diocese de Aveiro manifestou em comunicado a sua preocupação pela ausência de informações a respeito da nomeação de um novo bispo, após a saída de D. António Francisco dos Santos para o Porto.

“O Colégio quis expressar uma palavra sentida pelo tempo já decorrido sem haver qualquer informação ou nomeação do novo bispo para a nossa Diocese de Aveiro. Nesse sentido, foi opinião aceite por todos de enviar uma mensagem ao senhor núncio apostólico, fazendo-lhe sentir esta nossa preocupação”, refere a mensagem, divulgada no jornal diocesano ‘Correio do Vouga’.

O Colégio dos Consultores é um órgão formado por 12 membros escolhidos pelo bispo para o ajudarem no governo da diocese.

Depois de terem escolhido monsenhor João Gonçalves Gaspar como administrador diocesano, a 7 de abril, os responsáveis “comprometeram-se, perante ele, a ajudá-lo no governo da diocese”.

O colégio reuniu-se no Seminário de Aveiro, na terça-feira, para analisar as “diversas atividades realizadas em período de sede vacante e a partilha e diálogo sobre alguns assuntos pendentes”, entre os quais estava a situação económica da diocese.

OC

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR