Aveiro: Bispo propõe «Dia da Saudação»

Iniciativa está integrada na Missão Jubilar da diocese, que decorre até ao final deste ano

Aveiro, 11 jun 2013 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro desafiou todas as suas comunidades a reservarem o dia de hoje para a realização de gestos de acolhimento e diálogo que ajudem a quebrar o “anonimato e a indiferença” que reinam na sociedade.

A iniciativa está integrada na Missão Jubilar que a Igreja Católica local lançou em outubro de 2012, no âmbito da comemoração dos 75 anos da restauração da diocese.

“O mês de Junho inicia o tempo de verão, que se prolonga entre nós em julho e agosto. Vamos acolher com alegria as pessoas que cruzam connosco o nosso caminho, em tempo de férias ou de reencontro com as suas famílias”, propõe D. António Francisco dos Santos.

No folheto enviado a todas as paróquias, o prelado sublinha que “comunicar é amar e educar, por isso, cumprimentar, além de mostrar respeito pelo próximo, quebra o anonimato e a indiferença de uma sociedade cada vez mais massificada”.

“Um simples ‘bom dia’ ou ‘boa tarde’, dito olhos nos olhos e de cara alegre, ajudará – quem sabe? – a repor os cumprimentos ausentes do passado”, salienta ainda o bispo aveirense.

A Missão Jubilar vai decorrer até ao final deste ano e foi projetada com o objetivo de ser uma “verdadeira alma inspiradora” para todas as comunidades cristãs da região, para o desenvolvimento de atividades de evangelização, de oração e de encontro especialmente com as pessoas mais sozinhas e carenciadas.

Segundo D. António Francisco dos Santos, é urgente “preencher” hoje os “espaços humanos deixados vazios pela solidão” com “palavras marcadas pela verdade da amizade e do afeto”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR