Aveiro: Bispo pediu «novo humanismo» aos finalistas universitários

D. António Francisco dos Santos fala em «suplemento de alma» para o mundo atual

Aveiro, 07 mai 2012 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro presidiu este domingo no recinto da universidade local à bênção das fitas dos finalistas, a quem pediu a construção de um “novo humanismo” que ofereça um “suplemento de alma e de esperança” ao mundo.

Na homilia da missa, enviada à Agência ECCLESIA, D. António Francisco lembrou os 25 anos do Centro Universitário Fé e Cultura, que se assinalam em 2012.

A instituição representa a vontade de os católicos quererem ser “presença constante e atuante da Igreja no mundo universitário de Aveiro”, disse o prelado, que recordou a visita pastoral de dois dias à universidade aveirense, realizada a 20 e 22 de março.

“Esta bela e única experiência que constituiu para mim um abençoado momento de aprendizagem dos novos campos do saber, de abertura aos desafios fascinantes da investigação e de diálogo entre a fé e a cultura”, afirmou.

D. António Francisco Santos desejou que os finalistas concluam o curso com “o fascínio de um saber límpido e aberto ao universal, sólido e profundo, exigente e prestigiado, capaz de ampliar o valor absoluto e o sentido transcendente da vida”.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top