Bispo conta com jovens para «um mundo mais belo e mais humano»
Aveiro, 08 jul 2018 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro preside hoje a ordenações diaconais na Sé de Aveiro, uma cerimónia para a qual preparou uma mensagem em que convida os jovens a construir “um mundo mais belo e mais humano”.
“Temos de continuar a trabalhar em ordem a que todos os cristãos sintam como sua a urgência do pedido do Senhor Jesus: «Pedi, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe»”, escreve D. António Moiteiro.
A Sé de Aveiro vai receber as ordenações diaconais do frei João Carlos Pinto Vieira, Jorge Manuel dos Santos Gonçalves e Pedro Rafael Araújo Oliveira, pelas 16h00.
Na mensagem para as ordenações, o bispo de Aveiro faz um “apelo amigo a todos os jovens” que se encontrem “na encruzilhada de olharem para o seu futuro” e escolherem a forma de vida que os tornará mais felizes.
Neste contexto, D. António Moiteiro explica que há perguntas que “devem inquietar cada um”: “Com que finalidade estamos neste mundo? Que sentido damos aos estudos e ao trabalho? Que podemos fazer para sermos mais felizes e ajudarmos outros a serem felizes?”.
“Da resposta que dermos dependerá a nossa felicidade e a daqueles que connosco vivem a vida do dia-a-dia”, afirma o prelado, que pede aos jovens que sejam “generosos” e “não” tenham “medo”.
“Conto com a vossa generosidade e a vossa alegria para fazermos um mundo mais belo e mais humano”, acrescenta o bispo de Aveiro.
Frei João Carlos Pinto Vieira é da Ordem dos Carmelitas Descalços, Jorge Manuel dos Santos Gonçalves está em estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Glória – Sé, e Pedro Rafael Araújo Oliveira na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação – Vera-Cruz.
CB