Aveiro: Associação Florinhas do Vouga promove «Presépio Vivo» no Bairro de Santiago

Iniciativa pretende dinamizar e dar vida a esta comunidade mais desfavorecida, durante o tempo de Natal

Aveiro, 22 dez 2016 (Ecclesia) – A associação ‘Florinhas do Vouga’, instituição particular de solidariedade social localizada em Aveiro, promove esta noite um presépio vivo no Bairro de Santiago, onde acompanha comunidades e famílias mais carenciadas.

Ana Carolina Costa, educadora social na Equipa de Intervenção Direta da associação, realça que a iniciativa pretende “dar vida ao bairro e dinamizar a época em que nos encontramos, o Natal”.

“Queremos envolver quer utentes quer colaboradores da nossa associação mas este evento será aberto a toda a cidade de Aveiro. Vamos dinamizar as personagens do presépio, teremos música com coro, com harpa, numa tenda que montámos, acima de tudo será um momento de convívio, de partilha e desenvolvimento de todos”, salienta.

Este presépio vivo da associação ‘Florinhas do Vouga’ vai decorrer na rua de Espinho, do Bairro de Santiago, a partir das 19h00, e contará com a participação de “alunos e professores do Conservatório de Música de Aveiro, utentes de algumas respostas sociais e colaboradores da associação”.

Aquela instituição presta atualmente apoio a centenas de pessoas daquela localidade, “a vários níveis, económico, alimentar, de prevenção comunitária junto das famílias e de indivíduos isolados”.

Entre outros projetos, presta também ajuda “a jovens, idosos”, tem apostado também na capacitação de mulheres, estando agora “a dar os primeiros passos um projeto ao nível do trabalho de catering, na confeção de doces e salgados para eventos”.

“Eu trabalho especificamente numa equipa de apoio a toxicodependentes, numa equipa de intervenção direta, trabalhamos com consumidores de substâncias lícitas e ilícitas, cada uma das nossas respostas sociais trabalha faixas diferentes da população”, frisa Ana Carolina Costa.

Esta quinta-feira também vai ser especial pela inauguração das obras de requalificação do refeitório social da associação ‘Florinhas do Vouga’.

Presente na cerimónia, a partir das 20h00 no mesmo local do ‘presépio vivo’, estará o presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves, e o responsável pela associação ‘Florinhas do Vouga’, o padre João Gonçalves.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR