Autarquias de Porto e Gaia dão refeições a crianças necessitadas

As Câmaras Municipais de Gaia e do Porto decidiram tomar medidas concretas para que as crianças mais carenciadas possam usufruir de, pelo menos, uma boa refeição diária.

No Porto, algumas escolas vão ficar abertas durante as férias do Natal. Estima-se que cinco mil crianças, entre os três e os dez anos, possam usufruir de uma refeição quente e completa.

No concelho de Gaia, 14 mil crianças, da infantil ao básico, passarão a ter na escola quatro refeições a partir de Janeiro.

D. Manuel Clemente considera que as medidas tomadas pelo Porto e Gaia são um sinal claro das necessidades que afectam o país.

“Infelizmente estamos nesta crise, e, pelos vistos com riscos de se agravar, mas isto deve tornar-se uma crise de crescimento para nós crescermos para uma sociedade muito mais solidária, em que olhemos mais uns pelos outros, senão ninguém ficará de fora dos nossos descuidos”, afirma o bispo do Porto, em declarações à Renascença.

“Todos os que puderem, e fazendo o possível para alcançar esse objectivo, se devem integrar, porque o problema é de todos nós. Disto, ninguém pode ficar de fora”, alerta.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top