Bispos católicos apontam para uma «frente europeia unida» contra uma ameaça que «não conhece fronteiras»
Bruxelas, 14 nov 2015 (Ecclesia) – A Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia (COMECE) reagiu hoje aos atentados de Paris defendendo a necessidade de uma “frente europeia unida contra a ameaça terrorista”.
“As forças que ameaçam a região não conhecem fronteiras, daí que seja imperativo que os chefes de Estado dos 28 países membros da União Europeia trabalhem em conjunto e de forma mais eficaz em prol da segurança das suas populações, da liberdade das pessoas e de um futuro em conjunto”, frisa o secretário-geral do organismo, padre Patrick Daly.
No comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os bispos europeus unem-se ainda em solidariedade para com o povo francês, e na oração pelas vítimas dos atentados e suas famílias.
“Nem a França nem a Europa devem ceder ao terror e à violência. A barbárie que assistimos em Paris apela a uma resposta do mundo civilizado”, reforçam os membros da COMECE, que tem como representante português D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima e vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
JCP