Assessor dos Bispos brasileiros assassinado em Brasília

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) comunicou o assassinato do padre Gisley Azevedo Gomes, assessor nacional do Sector Juventude do organismo episcopal. O homicídio aconteceu em Brasília, no passado dia 15 e está a ser investigado "com empenho pela Polícia com o acompanhamento dos advogados da CNBB e da Congregação dos Sagrados Estigmas (Estigmatinos)" à qual pertencia o Pe. Gisley.

Os Bispos brasileiros mostram-se "profundamente consternados" com esta morte, lamentando que o sacerdote tenha sido "vítima da violência que ansiava combater".

"Esperamos confiantes que o crime seja apurado com eficiência e os culpados punidos com justiça. Lembrando a Campanha da Fraternidade que realizamos sobre a Segurança Pública, reafirmamos a urgência de toda a sociedade se mobilizar para por fim à violência que ceifa vidas tão precocemente", indicam os Bispos.

A CNBB manifesta o seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos do Pe. Gisley.

O sacerdote tinha sido dado como desaparecido na Segunda-feira e o corpo foi encontrado no dia seguinte, na área Rural de Brazlândia, quase 30 horas depois de a CNBB notar o desaparecimento. Quatro pessoas foram presas, entre elas um menor.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top