Asiáticos batem recorde de peregrinações à Terra Santa

Nos primeiros seis meses de 2010 mais de um milhão de pessoas já visitaram os lugares sagrados da Terra Santa, espalhados entre Israel, Palestina e Jordânia.

Só no mês de Junho 259 mil peregrinos fizeram a viagem, um aumento de 24% em relação a igual período do ano passado.

“O interesse pela Terra Santa está novamente a aumentar”, explica o Padre Franciscano Pierbattista Pizzaballa, Custódio da Terra Santa, “o aumento deve-se aos peregrinos vindos da Ásia, em particular da Índia”, adianta.

Apesar das contínuas tensões entre Israel e a Palestina, a verdade é que não tem havido relatos de violência dentro de Israel nos passados meses, contribuindo para um aumento da confiança entre peregrinos cristãos.

Pela sua parte, o Governo israelita tem tomado algumas medidas para facilitar as entradas dos turistas, e os custos de viagem têm descido, devido à crise financeira.

O aumento de visitas é tido como uma excelente notícia para as comunidades cristãs locais. “Hoje os peregrinos não visitam só os lugares sagrados. Querem conhecer as comunidades cristãs, que são frágeis. Desta forma conseguem estabelecer relações e fortalecer-se”, explica o custódio, que se encarrega da manutenção dos lugares santos ao cuidado da Igreja Católica naquela parte do mundo.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top