Ásia: Francisco parte para a Coreia do Sul a 13 de agosto

Vaticano divulga agenda do Papa para os próximos meses, que inclui visita a cidade vista como símbolo da Mafia

Cidade do Vaticano, 27 mai 2014 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje o programa de celebrações e atividades do Papa nos próximos meses, entre os quais se inclui a viagem à Coreia do Sul, com partida a 13 de agosto e regresso no dia 18.

A terceira viagem internacional do pontificado foi marcada por ocasião do sexto encontro da Juventude Asiática, que vai decorrer entre 10 e 17 de agosto, na Diocese de Daejeon.

João Paulo II visitou a Coreia do Sul em 1984 e a Igreja Católica neste país espera pela beatificação de Paulo Yun Ji-chung dos seus 123 companheiros, mortos durante uma perseguição contra os cristãos em finais do século XVIII.

O arcebispo de Seul, D. Andrew Yeom Soo jung, criado cardeal no primeiro consistório do pontificado de Francisco, a 22 de fevereiro, reagiu em comunicado ao anúncio oficial da visita do Papa, dando-lhe as suas “mais calorosas boas-vindas”.

“Rezo para que a visita do Papa possa trazer paz e reconciliação para a península coreana. Espero que possa ser também uma ocasião para que toda a Ásia conheça a paz do Senhor e uma oportunidade para que os pobres, os marginalizados, voltem a ter esperança”, declarou.

A agenda de Francisco para o mês de junho começa no domingo de Pentecostes, dia 8, com uma missa na Basílica de São Pedro, e prossegue a 12, no Vaticano, com um consistório para aprovar algumas causas de canonização.

A 19 de junho, solenidade do Corpo de Cristo, Francisco vai celebrar na Basílica de São João de Latrão, seguindo-se a procissão pelas ruas de Roma até à Basílica de Santa Maria Maior.

Dois dias depois, o Papa faz uma visita pastoral à cidade de Cassano, na região da Calábria, sul da Itália, local visto como um símbolo da Mafia.

A solenidade de São Pedro e São Paulo, a 29 de junho, vai reunir Francisco e os arcebispos metropolitas, na Basílica de São Pedro, para a imposição dos pálios.

A 5 de julho, o Papa vai visitar a Diocese de Campobasso e Isernia, na região italiana do Molise, a sul do país.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR