Ásia: 30 jovens vietnamitas querem estar com o Papa na Coreia do Sul

Viagem de Francisco vai realizar-se entre os dias 13 a 18 de agosto

Cidade do Vaticano, 24 jul 2014 (Ecclesia) – Os jovens católicos do Vietname, sudeste Asiático, que vão participar na sexta Jornada asiática da Juventude, entre 10 e 17 de agosto, na Diocese de Daejeon, Coreia do Sul, vão “unir-se ao Papa” que também visita este país.

"A nossa delegação parte com a convicção de ser um segmento, um membro ativo da juventude católica asiática. Iremos à Coreia para dar as mais calorosas boas-vindas ao Papa Francisco: ele é nosso pai comum", explicou o secretário-geral da Comissão Pastoral da Juventude dos bispos vietnamitas, o padre John Lê Quang Viêt.

O presidente desta comissão, D. Joseph V? V?n Thiên, anunciou que uma delegação de 30 jovens vai viajar até Daejeon, na Coreia do Sul para “unir-se ao Papa e aos restantes jovens fiéis de toda a Ásia”.

"Jovens da Ásia, despertai-vos! A glória dos mártires brilha sobre vós", é o tema das sextas jornadas asiáticas da juventude, que reúne 29 países.

O Papa Francisco também visita a Coreia do Sul na mesma altura, naquela que é a terceira viagem internacional do pontificado, com partida de Roma no dia 13 de agosto e regresso no dia 18, onde vai beatificar 124 mártires coreanos.

D. Joseph V? V?n Thiên explicou que os jovens católicos do Vietname vão esforça-se pela oração “para viver uma vida no signo da fé e ser dignos descendentes dos mártires vietnamitas".

“Temos orgulho de ser católicos e devemos trabalhar todos para levar o amor de Jesus à sociedade contemporânea”, desenvolveu o bispo, divulgou o portal News.Va.

O padre John Lê Quang Viêt revelou ainda preocupação com os jovens vietnamitas, que são 54% da comunidade católica, de cerca de 7 milhões de pessoas, porque existem “problemas peculiares” na sociedade “que devem ser enfrentados”, como “a migração interna, na saída do campo para as cidades”.

“Os nossos jovens são muitas vezes obrigados a viver distantes das famílias e de suas comunidades paroquiais, e muitas vezes sentem-se deslocados. Devemos fazer mais para ajudá-los", alertou o secretário-geral da Comissão Pastoral da Juventude dos bispos vietnamitas.

site oficial da visita de Francisco à Coreia, com versões em inglês e coreano, fornece informações sobre a organização, orações, encontros litúrgicos e todos os eventos desta terceira viagem internacional do Papa.

News.VA/CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR