«Lembro-me dos meus encontros naqueles dias de festa, as bênçãos das mães, filhos, casais que pedem um filho» – Francisco partilhou memória de quando era arcebispo de Buenos Aires
Cidade do Vaticano, 21 ago 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco lembrou o “hino à vida que está por vir”, partilhando uma memória pessoal, numa mensagem à comunidade argentina de São Raimundo Nonato, em Buenos Aires, que vai celebrar a festa do padroeiro das parteiras e obstetras.
“Lembro-me dos meus encontros ali, naqueles dias de festa, as bênçãos das mães, filhos, casais que pedem um filho; Um verdadeiro hino à vida que está por vir”, escreveu Francisco, partilhando uma recordação de quando era arcebispo de Buenos Aires (28 de fevereiro de 1998 até eleição como Papa 13 de março de 2013), divulga o ‘Vatican News’.
Na mensagem enviada ao pároco da comunidade de São Raimundo Nonato, padre Rubén Ceraci, o Papa explica que, “ainda hoje, quando na audiência um casal pede a bênção para o nascimento de um filho” diz-lhes “que rezem a São Raimundo Nonato”.
“E, se são argentinos, recomendo que façam uma visita ao santuário na Via Cervantes”, acrescenta Francisco.
‘Junto a São Raimundo Nonato abraçamos a esperança’ é o lema das celebrações da Comunidade argentina de São Raimundo Nonato; A festa no 31 de agosto é preparada com uma novena, que começa este sábado, e o Papa Francisco deseja “uma bela celebração”.
“Estou certo que a graça, a paz, a saúde e a fertilidade serão abundantes”, concluiu.
O sítio online ‘Vatican New’ contextualiza que São Raimundo Nonato (“Nonato” de “não-nascido”, foi retirado do ventre da sua mãe já falecida, antes de dar à luz), sacerdote do século XIII da Catalunha (Espanha), é o padroeiro das parteiras e obstetras.
CB