Argentina: Papa Francisco realçou comunicação de «pontes» da Rádio «Cristo de los Villeros»

Cidade do Vaticano, 06 jul 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco agradeceu o trabalho da rádio argentina «Cristo de los Villeros» que se empenha em construir «pontes e não muros», numa mensagem-vídeo pela inauguração da emissora em Cárcova, na localidade de José León Soares, Buenos Aires.

A Rádio Vaticano divulga que a mensagem do pontífice foi transmitida no primeiro programa da rubrica ‘Palavras do Papa’, da Rádio ‘Cristo de los Villeros’.

Francisco enviou uma saudação afetuosa e a bênção para “todos que idealizaram, trabalham e escutam” a emissora incentivando-os a acolherem com as mãos estendidas, que é a forma de construir um país de irmãos, um mundo de irmãos.

O Papa agradeceu o trabalho que está a ser feito e pelo empenho em coisas boas, por fazerem pontes e não muros.

Por iniciativa do padre José Di Paola, a Rádio ‘Cristo de los Villeros’ foi inaugurada em Cárcova, na localidade de José León Soares, na capital argentina Buenos Aires.

Na Argentina, “villeros” é o termo que designa favelas e a emissora tem como destinatários os seus habitantes.

Segundo a emissora do Vaticano, o sacerdote mais conhecido por “Cura villero”, que já esteve em serviço pastoral noutras favelas foi nomeado pelo bispo de São Martin e já está a formar uma equipa pastoral na nova zona para “trabalhar juntos dos mais necessitados”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR