Argentina: Papa Francisco envia donativo

50 mil dólares destinados à ajuda de emergência para vítimas das cheias na Arquidiocese de La Plata

Cidade do Vaticano, 06 abr 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou um donativo de 50 mil dólares (cerca de 38 mil euros) às populações atingidas pelas cheias na Arquidiocese de La Plata, Argentina, anunciou hoje o Vaticano.

O montante, que se destina a “ajuda de emergência” para os desalojados, foi entregue através do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’ (um só coração), da Santa Sé.

As chuvas que esta semana atingiram a Argentina, país natal do Papa, provocaram pelo menos 50 mortes e obrigaram centenas de pessoas a abandonar as suas casas.

Francisco enviou uma mensagem ao arcebispo de Buenos Aires, na quinta-feira, manifestando-se “profundamente entristecido” pela tragédia que provocou mais de 50 mortes.

“O Papa Francisco, profundamente entristecido pela notícia dos graves danos provocados pelas chuvas torrenciais dos últimos dias, oferece orações ao Senhor pelo eterno descanso dos falecidos”, assinalava o texto, divulgado pelo Vaticano.

Francisco convidou as instituições civis e da Igreja Católica, para além das “pessoas de boa vontade”, a “prestar a ajuda necessária a quantos perderam os seus lares ou bens pessoas, com caridade e espírito de solidariedade cristã”.

O portal de notícias do Vaticano sublinha os “muitos donativos” da Igreja local e de outras organizações de solidariedade em prol das populações atingidas.

O Conselho Pontifício ‘Cor Unum’, instituído por João Paulo II, promove as iniciativas de caridade do Papa e coordena as instituições católicas de solidariedade em todo o mundo.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top