Argentina: Emigrantes portugueses aproveitam peregrinação ao Santuário de Luján para «ir ao encontro da Igreja local»

Buenos Aires, 20 mar 2012 (Ecclesia) – Os emigrantes portugueses radicados em Buenos Aires, capital da Argentina, estão a fazer da peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora de Luján, padroeira do país, uma forma de “ir ao encontro da Igreja local”.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o coordenador pastoral da comunidade portuguesa destaca a importância do evento para “manifestar a devoção” a Maria e contrariar a tendência que aponta para um “mundo cada vez mais dividido”.

Para o padre Juan António Ramirez, “a fé só pode ser fortalecida se for partilhada”, um esforço que enriquece também a “unidade” de quem quer “caminhar até Deus”.

No último domingo, fiéis portugueses vindos de diversos pontos do “país das pampas”, muitos deles envergando vestes típicas das suas regiões de origem, peregrinaram pela nona vez até ao Santuário de Nossa Senhora de Luján, situado a cerca de 70 quilómetros da capital argentina.

O grupo levou consigo uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, procurando também “contagiar” as populações com a devoção nascida na Cova da Iria.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR