Cidade natal de Jorge Mario Bergoglio já oferece percursos turísticos por locais ligados à vida do Papa
Buenos Aires, 04 jun 2013 (Ecclesia) – O Museu “Cardeal Jorge M. Bergoglio” vai ser inaugurado no próximo mês, em Buenos Aires, com uma mostra em homenagem ao Papa Francisco.
A exposição terá objetos e ornamentos utilizados por Francisco durante os 15 anos de seu ministério pastoral na capital argentina, onde nasceu, segundo adiantou hoje a Rádio Vaticano.
Um dos objetos em exibição será o anel que distinguia Francisco como cardeal e que decidiu doar à Catedral Metropolitana como recordação.
O museu está enquadrado na Catedral de Buenos Aires, num dos salões à esquerda da nave central.
Desde que o cardeal Bergoglio foi eleito Papa a Catedral tornou-se uma atração turística para os fiéis que chegam de diversas partes do mundo e, que a partir de agora, poderão visitar também o museu.
O turismo em Buenos Aires tem crescido desde a eleição do Papa Francisco e foi lançado mesmo lançado um novo percurso turístico.
O “Papatour” é uma visita pela cidade que inclui a casa onde nasceu Francisco, a banca onde comprava jornais e paragem em nove bairros de Buenos Aires onde viveu e realizou o seu trabalho pastoral como arcebispo e cardeal.
A visita é em autocarro gratuito, realizada aos sábados, domingos e feriados das 09h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00, e tem a duração média de três horas e a Basílica de São José das Flores, como ponto de partida e chegada.
As inscrições podem ser feitas previamente através do endereço circuitopapal@buenosaires.gob.ar.
RV/SN