Arcebispo de Braga alerta para consequências da crise

D. Jorge Ortiga deixa mensagem de Páscoa no YouTube

D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, considera que a actual crise “não pode ser desperdiçada” na busca de novas soluções.

Na sua mensagem de Páscoa, este responsável deixa votos de que “nas famílias com problemas, de um modo especial onde o endividamento cresce e a violência doméstica se experimenta, aconteça uma manhã de sol, através de uma atenção à Palavra de Deus”.

“Que as escolas, com todo o sistema educativo, aceitem valores de perenidade no confronto aberto de ideias, onde não se desconsidera a verdade evangélica para uma experiência de formação num humanismo personalista e integral”, acrescentou.

O presidente da Conferência Episcopal pede ainda que “as leis protejam todos e defendam os mais pobres, numa consideração e respeito pela dignidade de todas as pessoas”.

“Sentimo-nos co-responsáveis e, sem presunção ou auto-elogios, partimos para a alegria de querer construir um mundo com parâmetros de gratuidade e generosidade enquanto manifestações de Deus”, assinala.

A mensagem do Arcebispo de Braga foi divulgada no site oficial da Diocese e também em vídeo, através do YouTube.

D. Jorge Ortiga sublinha que “a Igreja soube ser proposta de renovação em épocas de crise”.

Aos cristãos, o prelado diz que “o mundo deve reconhecer que não anunciamos palavras nossas, a colocar no confronto de tantas outras ideologias”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR