Apostar em catequistas de qualidade

O coordenador do Departamento da Catequese da Arquidiocese de Braga apelou  à necessidade de se privilegiar a qualidade dos catequistas. «Não aceitemos catequistas de qualquer maneira só porque temos um grupo que ainda não tem ninguém», disse o padre Luís Miguel Rodrigues, dirigindo-se aos coordenadores paroquiais de catequese, que estiveram reunidos no Auditório Vita.

No encontro, que contou com a presença do Arcebispo de Braga, o sacerdote lembrou que as paróquias, neste mês de Janeiro, já sabem quantos catequizandos vão ter no próximo ano e quantos catequistas vão estar disponíveis.

Por isso, sublinhou, um trabalho que podia começar já a ser feito era «ver na comunidade paroquial possíveis catequistas», «falar com eles durante o tempo da Quaresma», «convidá-los a participarem nas reuniões», «para em Junho ou Julho o grupo de catequistas estar perfeitamente estabilizado e organizado».

Assim, «no próximo Ano Pastoral teremos tudo a correr com normalidade e com muita qualidade, porque é um serviço que estamos a prestar a Deus, e a Deus dá-se o melhor», acrescentou.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR