Apelo de paz na Terra Santa

Semana Mundial de oração pela paz reafirma pedido de pacificação entre israelitas e palestinos

A Semana Mundial de oração pela paz em Israel e nos Territórios Palestinos terminou com um novo apelo à paz entre israelitas e palestinos.

Promovido pelo Conselho Mundial das Igrejas, vários países rezaram e organizaram campanhas de informação e acções de sensibilização, para pôr fim a um conflito que dura há 60 anos e que impede a convivência pacífica de dois povos.

O momento central da iniciativa teve lugar quando na zona leste de Jerusalém se recitou uma oração comum, redigida para a ocasião, pelos líderes religiosos da cidade.

Na oração, pediu-se a benção para os governantes e para os políticos e coragem para encontrar soluções justas e apropriadas para acabar com o conflito. A oração pedia uma bênção especial para as crianças e os jovens, para que a ânsia e o medo da guerra deixem lugar à alegria e à felicidade da paz.

Os cristãos participaram em diversos momentos de oração, realizados em Israel e nos Territórios Palestinos, em especial nos postos de controle, em escolas e campos de refugiados.

Recorde-se que em Maio Bento XVI viajou até à Jordânia, Israel e territórios palestinos, tendo deixado apelos à paz e o pedido de reconhecimento de um estado palestino.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top