Anunciados condicionamentos de trânsito e de circulação de pessoas no Porto

Perímetro de segurança começa a ser montado no dia 11 de Maio

Os condicionamentos de trânsito na cidade do Porto devido à visita de Bento XVI à cidade (no dia 14 de Maio) começaram esta Quarta-feira com a proibição de paragem e estacionamento na Praça General Humberto Delgado, situação que se vai prolongar até ao dia 18 de Maio, devido à montagem e posterior desmontagem das estruturas (especialmente o altar) para a missa na Avenida dos Aliados.

As restrições entram num segundo nível a partir do dia 10 de Maio, com a proibição de paragem e estacionamento noutros arruamentos próximos da Avenida dos Aliados, local onde o Papa celebra missa às 10h15 de 14 de Maio.

Todas as restrições à circulação e conselhos aos fiéis que se deslocam à Avenida dos Aliados, nomeadamente as cautelas com os carteiristas, foram dadas a conhecer em conferência de imprensa realizada no Paço Episcopal do Porto com a presença das várias forças de segurança local.

As autoridades esperam 150 mil pessoas na Avenida dos Aliados, tendo sido mobilizados os «meios necessários» para a operação.

A partir da manhã do dia 11 de Maio começa a colocação de grades de contenção no percurso entre a Serra do Pilar, em Gaia, e a Avenida dos Aliados a utilizar pelo Papa na manhã do dia 14.

As autoridades aconselham o recurso às pontes do Freixo e da Arrábida como alternativas à Ponte do Infante, que será utilizada no percurso de Bento XVI entre o heliporto do Regimento da Serra do Pilar e a Avenida dos Aliados.

À chegada a Gaia, às 09h30, o Papa é recebido pelo presidente da Câmara, Luís Filipe Menezes, pelo bispo do Porto, D. Manuel Clemente, pela Governadora Civil do Porto, Isabel Santos, e pelo chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, general Valença Pinto.

O percurso até à Avenida dos Aliados será feito em «papamóvel» e na viagem até ao aeroporto atravessará várias artérias da cidade, num trajecto de 18 quilómetros.

Pormenores sobre os condicionamentos de trânsito e de circulação pedonal aqui
 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top