Cidade do Vaticano, 23 abr 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou “proximidade espiritual” a todas as pessoas atingidas pela erupção do vulcão La Soufrière, num telegrama às autoridades do Estado de São Vicente e Granadinas, nas Pequenas Antilhas, no mar das Caraíbas.
“[O Papa] expressa sincera solidariedade com os muitos deslocados forçados a evacuar suas casas e a procurar abrigo contra os efeitos deste desastre”, lê-se no telegrama divulgado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
O documento, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, informa que Francisco reza “de maneira particular” pelo pessoal de emergência e pelos voluntários que “prestam socorro” à população e “confia o povo de São Vicente e as Granadinas à amorosa providência de Deus Todo-Poderoso”
O vulcão La Soufrière, na Ilha de São Vicente, está em atividade desde o dia 9 de abril, depois de 40 anos inativo, e as autoridades locais ordenaram a evacuação do território.
O portal ‘Vatican News’ recorda que na última erupção, em 1979, o vulcão não causou vítimas, por causa do aviso prévio das autoridades, mas, em 1902, morreram cerca de 1680 pessoas.
CB/OC