Ano Santo 2025: Aplicação oficial de oração do Papa convida a rezar pelo Jubileu dos Jovens

Sete jovens portugueses escreveram orações que vão ser disponibilizadas entre os dias 28 de julho e 3 de agosto

Foto: Lusa/EPA

Lisboa, 23 jul 2025 (Ecclesia) – A aplicação oficial de oração do Papa vai disponibilizar diariamente três orações para rezar para o Jubileu dos Jovens, entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, altura em que decorre esta celebração jubilar, em Roma (Itália).

Sete jovens portugueses, de vários pontos do país, são os autores das propostas, escritas no âmbito de uma parceria entre a Rede Mundial de Oração do Papa (Obra Pontifícia que tutela o Click To Pray) e o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil).

“Esta parceria resulta de um entendimento conjunto sobre a importância da oração e da valorização e rentabilização de meios e sinergias para caminhar juntos em Igreja, dando passos concretos de sinodalidade”, pode ler-se na informação da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal.

As orações estão traduzidas em várias línguas (espanhol, francês, inglês, alemão, italiano, chinês e coreano, para além do português), assinala a obra pontifícia, “permitindo assim que fiéis de todo o mundo rezem, todos os dias, em três momentos distintos (de manhã, à tarde e à noite) pelo Jubileu e se mantenham em comunhão com os jovens peregrinos”.

Portugal vai levar a Roma mais de 11 mil peregrinos para o Jubileu dos Jovens, que vai incluir acolhimento (dia 28), Missa de abertura (dia 29), diálogos (atividades) com a cidade de Roma (30 de julho a 1 de agosto), a jornada penitencial (1 agosto), e, em Tor Vergata, a vigília de oração e a Missa final/envio (2 e 3 de agosto, respetivamente).

O diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, Pedro Carvalho, destaca esta como uma das “maiores mobilizações de sempre de jovens portugueses para encontros nacionais”.

A aplicação Click To Pray, disponível gratuitamente para Android e iOS, nasceu há onze anos em Portugal e propõe, a cada dia, três momentos breves de oração para rezar pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja, traduzidos nas intenções mensais do Papa.

LJ/PR/CB

Partilhar:
Scroll to Top