Animação vocacional para todos, na diocese de Leiria-Fátima

O serviço diocesano de animação vocacional de Leiria–Fátima tem como grande objectivo, para este novo ano pastoral, desenvolver um trabalho em rede, que possibilite envolver toda a comunidade eclesial nos seus projectos.

De acordo com um comunicado assinado pelo padre Jorge Guarda, coordenador daquele serviço de animação vocacional, a inspiração veio de uma carta pastoral de D. António Marto.

O bispo de Leiria – Fátima refere no seu texto “Chamados à Caridade” que “o serviço de animação vocacional nas comunidades também é serviço de caridade”.

Neste sentido, considera o padre Jorge Guarda, “é importante desenvolver um trabalho em rede, envolvendo padres, religiosos e religiosas, catequistas e animadores”.

O trabalho de animação vocacional visa sobretudo jovens, adolescentes e crianças, e tem como objectivo “torná-los participantes do projecto de amor de Deus”.

Ao longo deste ano, o serviço diocesano de animação vocacional de Leiria – Fátima vai realizar acções de formação, para animadores, catequistas e todos quantos queiram participar. Essas acções terão lugar na escola “Razões da Esperança”, que abre dia 28 de Setembro.

Entre Dezembro deste ano e Maio de 2011, realizam-se encontros de desenvolvimento vocacional, para jovens cristãos entre os 18 e os 30 anos. As inscrições para esta actividade mensal abrem no próximo mês de Outubro.

Do programa pastoral para este ano, realce ainda para diversos projectos de preparação, destinados aos grupos de catequese que vão fazer a primeira comunhão, profissão de fé e crisma.

Acções de sensibilização para catequistas e animadores, implementação de momentos de oração vocacional na diocese e realização de encontros para casais e namorados, são outros objectivos do serviço diocesano de animação vocacional de Leiria – Fátima.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR