Angra: «Somos a semente do Céu», é o tema do hino do encontro «Aldeia da Esperança»

Inscrições vão encerrar no dia 30 de abril

Angra do Heroísmo, Açores, 24 abr 2025 (Ecclesia) – A Diocese de Angra informa que o hino da ‘Aldeia da Esperança’, encontro diocesano juvenil que tem lugar de 21 a 25 de julho, em São Jorge, foi gravado pelo grupo de jovens ‘Apressados da Vila’ (Vila Franca do Campo).

“Jovens unidos a cantar para o mundo mudar| Somos Esperança nessa Aldeia”, é uma das frases do hino, que tem como refrão ‘Nós somos cada onda E cada grão| Do Universo somos a semente do céu’, divulga o portal online ‘Igreja Açores’.

A letra do hino, intitulado ‘Somos a semente do Céu’, combina as referências à natureza, com alusão à água e ao verde luxuriante que envolve a caldeira de São Jorge, e a relação entre os jovens e a natureza.

“Deu-nos Deus uma casa, a natureza, espaço livre e urgência de amar”, cantam ainda os jovens na linha da encíclica Laudato Si, do Papa Francisco dedicada à ecologia integral.

O hino ‘Somos a semente do Céu’ tem letra de Ana Torcato, música de Paulo Pimentel e as vozes do Grupo de jovens ‘Apressados da Vila’.

“A ‘Aldeia da Esperança’ tem como objetivos ajudar na reflexão do jovem como individuo, como parte da comunidade e explorar a sua relação com Deus, que só se pode fazer se reconhecermos que fazemos parte desta bela criação que foi feita pelo nosso pai”, disse a coordenadora do Serviço da Juventude de Angra, este sábado, em declarações à Agência ECCLESIA.

“E como uma criação divina e única que somos, devemos preservar o dom da nossa vida, devemos cuidar desta nossa casa comum, entendendo que devemos deixar os locais, as pessoas sempre ‘melhores’ do que encontramos”, acrescentou Gisela Baptista.

A ‘Aldeia da Esperança’ é uma iniciativa para jovens dos 15 aos 30 anos, que vai realizar de 21 a 25 de julho, no âmbito do Jubileu 2025, na Fajã da Caldeira de Santo Cristo, na ilha de São Jorge.

Com o tema ‘Jovem, anda p’ra cá’, a ‘Aldeia da Esperança’ vai ser um “grande encontro”, para “várias centenas de jovens”, a quem é pedido “compromisso de fé e ação”, onde Deus, a natureza e a amizade serão protagonistas, com seis propostas: ‘Espiritualidade e Contemplação; Sustentabilidade e Ecologia Integral; Educação Ambiental; Comunidade e Solidariedade; Relação com a Natureza; Acolhimento e Turismo Religioso’.

O Serviço da Juventude da Diocese de Angra tem a decorrer as inscrições para a ‘Aldeia da Esperança’, até ao dia 30 de abril.

O bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, foi o primeiro a inscrever-se na apresentação desta atividade destinada aos jovens açorianos, no dia 15 de dezembro de 2024.

CB

Hino ‘Somos a semente do Céu’ – Aldeia da Esperança

Angra: Diocese abriu as inscrições da «Aldeia da Esperança», iniciativa de reflexão e relação com Deus, o outro, a comunidade e a natureza

Partilhar:
Scroll to Top