Angra: Património religioso vai ser restaurado com o apoio do Governo regional

Lisboa, 26 Jan (Ecclesia) – Várias igrejas e instituições católicas da Diocese de Angra, Arquipélago dos Açores, vão receber um apoio de 90 mil euros por parte do Governo regional, para realizarem acções de restauro a pinturas, esculturas e retábulos.

De acordo com o jornal «A União», os trabalhos abrangem as ilhas de São Miguel e da Terceira, e o apoio do Executivo, neste caso a Direcção Regional da Cultura, corresponde a 50 por cento do total das despesas envolvidas.

Os contratos-programa já foram celebrados e incluem, na Ilha de São Miguel, a atribuição de 39 mil euros à Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, para ajudar no tratamento aos trabalhos de restauro do arco triunfal e dos dois retábulos laterais direitos da Igreja de São Francisco/Frades.

Quanto à Ilha Terceira, os acordos incluem uma soma de 31 581 euros destinada à recuperação de diverso património religioso da Igreja Paroquial de Santo António do Porto Judeu, como por exemplo os retábulos de Nossa Senhora de Fátima, de Nossa Senhora da Conceição e do Sagrado Coração de Jesus, ou o tecto em madeira policromada da Capela do Sagrado Coração de Jesus.

SNBCI/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR