Angra: Movimento Equipas de Nossa Senhora promove formação sobre o batismo

Angra do Heroísmo, Açores, 28 jan 2026 (Ecclesia) – O Movimento Equipas de Nossa Senhora da ilha de São Miguel, na Diocese de Angra, vai promover uma formação espiritual sobre o batismo, aberta à comunidade, hoje e quinta-feira, respetivamente nas Capelas e na Lagoa.

“O objetivo deste encontro é ajudar os participantes a redescobrir a centralidade do Batismo como ponto de partida da missão cristã, promovendo uma vivência mais consciente e comprometida com a fé no contexto familiar, comunitário e eclesial”, divulga o portal online ‘Igreja Açores’, da Diocese de Angra.

‘O Batismo como fundamento da identidade cristã – Batizados: chamados, incorporados e responsáveis na Igreja. Do sacramento recebido à vida assumida’, é o tema geral desta formação espiritual aberto aos casais equipistas e à comunidade em geral.

As Equipas de Nossa Senhora da ilha de São Miguel convidaram para o padre João Emanuel Pinheiro Pereira, sacerdote da Diocese do Porto, para orientar os dois encontros sobre o batismo.

A primeira sessão é hoje, às 20h00 locais (mais uma hora em Portugal continental), na igreja Matriz de Capelas, na Ouvidoria de Capelas, e, quinta-feira, o segundo encontro tem lugar no Convento de Santo António, na Ouvidoria de Lagoa, e começa à mesma hora, informa o portal online ‘Igreja Açores’.

As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento internacional de espiritualidade conjugal, nascido em França, em 1938, fundados pelo padre Henri Caffarel, com o objetivo de ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida; caracteriza-se por ser uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimónio.

Supra Região de Portugal, que integra os cinco países africanos da chamada África Lusófona, “é a terceira maior do mundo”; as ENS estão presentes em São Miguel, na Diocese de Angra, desde 1976.

CB

Partilhar:
Scroll to Top