Angra do Heroísmo, Açores, 08 set 2023 (Ecclesia) – O cónego Gil Vicente Mendonça faleceu esta quinta-feira, aos 96 anos de idade, em Angra do Heroísmo, informa a Diocese de Angra.
O bispo da Diocese de Angra, D. Armando Esteves Domingues, preside esta sexta-feira ao funeral, com Missa de corpo presente, a partir das 15h00 locais (mais uma hora em Portugal continental), na Sé, informa o portal online diocesano ‘Igreja Açores’.
A partir das 14h30, começa o cortejo da capela da Casa de Saúde de São Rafael para a Sé; depois da celebração é sepultado no Cemitério de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo, informa a agência funerária.
O cónego Gil Vicente Mendonça, que faleceu esta quinta-feira, tinha 96 anos de idade e vivia na Casa de Saúde de São Rafael, na ilha Terceira; nasceu em Cedros, Santa Cruz das Flores, a 20 de fevereiro de 1927.
O sacerdote da Diocese de Angra, ordenado presbítero há 73 anos, em maio de 1950, foi ecónomo diocesano e era Protonotário Apostólico supra numerário (Monsenhor) – prelado de honra e capelão do Papa – e cónego emérito da Sé de Angra.
CB